Pref Palmas 16/10/20

CAMPANHA NA CAPITAL: Andrino defende restauração das UPAs e diz que vai contratar mais profissionais da saúde

Por Gazeta do Cerrado | 17/10/2020

Última atualização em 17/10/2020 12:57

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Em reunião na região norte de Palmas, na noite desta sexta, 16, o candidato à Prefeito de Palmas, Tiago Amastha Andrino (PSB), reafirmou que a saúde municipal de Palmas vai voltar a ser referência e oferecer um atendimento digno ao cidadão. “Nossa saúde era exemplo. Vamos retomar” disse ele.

Questionado pelos moradores sobre a falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde e demora no atendimento, Tiago assumiu publicamente mais uma vez o compromisso de que se eleito, vai contratar mais profissionais de saúde, disponibilizar medicamentos, agilizar os atendimentos nas unidades de saúde e ampliar os procedimentos médicos oferecidos pelo AMAs.

“O que nós precisamos fazer é restaurar as UPAS, disponibilizar medicamentos para a população, ter médicos atendendo todas as especialidades, colocar o AMAS para funcionar a todo vapor, pois era um local que conseguia resolver pequenas urgências cirúrgicas e hoje não atende como antes. Palmas já teve uma saúde de excelência e voltará a ter esse selo, porque nós iremos trabalhar para devolver todo esse orgulho para o palmense”, reforçou ele.

A moradora da 503 norte, Tainara Moraes detalhou que a saúde na região norte melhorou na parte física na gestão Amstha, mas que a gestão atual conseguiu fazer com que a saúde piorasse até nesse quesito e hoje não atende uma simples consulta. “O que eu vejo é que antes nós conseguíamos fazer uma consulta se estivesse com a pressão alta, conseguíamos sair daqui da quadra e ir até a UPA Norte e nós encontrávamos médicos atendendo, de forma rápida e hoje isso mudou completamente. Se um morador daqui adoecer, ele tem ou que procurar a saúde privada ou acreditar que vai melhorar sozinho, porque com a saúde pública ele não pode contar.

Outra situação real é a de Carla Soares, 35 anos, que foi diagnosticada com Covid-19, mas só soube porque teve que fazer o exame na rede particular, pois não conseguiu ser atendida pela UPA Norte. “No começo de junho eu senti os sintomas, e notifiquei a UPA Norte, só que me enrolaram tanto e eu tinha que saber logo se eu estava ou não com o vírus, que eu paguei para ver o resultado, e deu positivo. Então eu digo que é muito ruim ter uma saúde pública que não atende a demanda da população, e esse é o nosso atual cenário, e isso precisa muito”.

Fonte/Foto: assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br