As campanhas de Wanderlei Barbosa e Ronaldo Dimas estão se confrontando na narrativa de marketing. A do atual governador que busca reeleição emplacou o conceito de que ele é “curraleiro”, que nasceu e desde o início mora no Tocantins. Esse conceito tem sido trabalhado nas peças publicitárias da campanha dele e incorporado também nos discursos dos aliados com o mote “coração curraleiro”.
“Lutador brasileiro, coração curraleiro! O Tocantins já sabe que o filho da terra trabalha pelo povo. É 10, é Wanderlei Barbosa e Laurez Moreira pra ver o nosso Estado cada vez melhor e mais forte para todos”, diz vídeo da campanha de Wanderlei.
Campanha de Dimas rebate
No entanto a campanha de Dimas divulgou vídeo falando da criação do Estado com imagem até de Siqueira Campos e trabalhando o conceito que o Tocantins acolhe a todos. Com certeza foi uma indireta para a campanha adversária.
“Nenhum de nós vale mais que o outro por causa do lugar que nasceu”, diz vídeo de Dimas.
“O Tocantins não divide seus filhos, todos eles são da terra e do coração”, chega a dizer em outro trecho. No final do vídeo, Dimas aparece caminhando também tratado no vídeo como um tocantinense que prega a mudança no Estado.
“O Tocantins é lugar que acolhe, abriga, dá oportunidades e não divide seus filhos, porque aqui somos de todos os lugares. Seja filho da terra ou não, nosso peito é tocantinense e nele bate um coração trabalhador! “, afirmou Dimas nas suas redes.