Time de Futebol Feminino de Paraíso do Tocantins – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

Uma das maiores conquistas dos atletas é conseguir crescer e alçar novos voos e objetivos maiores… Isso é o que esperam também as meninas do Paraíso Esporte Clube.

A equipe ganhou o Campeonato Estadual e conseguiu garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro Série A 2, mas várias dificuldades como falta de local pra treinar, logística e alojamento tem atrapalhado a produtividade das atletas.

Segundo o treinador da equipe, Léo Rios o clube tenta montar a equipe para disputar a partida que já tem data marcada.

“Nosso clube infelizmente está tentando montar uma equipe, mas as condições do atual momento, questão de lojística, campo para as meninas fazer o treino, alojamento, isso tudo está dificultando tudo devido o decreto aqui em Paraíso. A estreia é no próximo dia 16 com o Vitória (BA), equipe tradicional do futebol feminino”, contou ao Gazeta do Cerrado.

Time de Futebol Feminino de Paraíso do Tocantins – Foto – Divulgação

O decreto em Paraíso do Tocantins proíbe atividades esportivas tanto profissionais como amadoras e por isso o clube estava com os treinamentos comprometidos, já que não podiam usar o estádio da cidade.

“Estamos fazendo nosso trabalho com o número reduzido porque não podemos alojar ainda as atletas de outros Estados. Isso  dificulta muito tudo o que estamos tentando fazer.  Como que a gente consegue monta uma equipe em um período tão curto e sem lugar para treinar?  Isso vai acabar tendo um resultado negativo dentro de campo, porque clube de futebol,  principalmente o feminino, as meninas  precisam estar em atividade e como aqui as condições são mínimas, não tem o que fazer. Temos um decreto e estamos respeitando ele. Estamos trabalhando com as atletas de casa”, ressaltou. 

Campo para treinar em Pugmil

Enquando falava ao Gazeta do Cerrado, Léo contou que via uma possibilidade mímima de fazer um bom trabaho como treinador.

“Mais uma vez, na situação de treinador, vejo a possibilidade mínima de fazer um bom trabalho, porque a gente tem um planejamento. Dos 30 dias que estou na cidade, conseguimos treinar apenas uma vez no parque da cidade justamente por não termos um espaço adequado.

Momentos após falar com a nossa repotagem, Léo recebeu a notícia de que as meninas conseguiram um lugar para fazer os treinamentos.

O local é um campo de fubebol em Pugmil, na região central do Tocantins. Com isso, um dos problemas está resolvido, no entando, há ainda muito trabalho a fazer.

Campo em Pugmil será usado para treinar as meninas do Paraíso Futebol Clube – Divulgação