Foto – Divulgação

A Candidata a Deputada Federal Maria Vanir (PT) fraturou a clavícula após o carro em que ela estava sair da estrada e bater em um barranco. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), na BR-010 próximo ao povoado Morro Grande, no norte do Tocantins. Outras duas pessoas que estavam no veículo, o motorista e uma assessora da candidata, não tiveram ferimentos.

Maria Vanir visitava aldeias do povo Krahô na região e se dirigia para a Aldeia Rio Vermelho, em Goiatins, onde seria recebida por apoiadores, quando tudo aconteceu. Ela foi atendida pela equipe de saúde do povoado que pertence ao município de Barra do Ouro e encaminhada para UPA de Araguaína com suspeita de fratura na clavícula.

Na Unidade de Pronto Atendimento, a candidata passou por exames e foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína para dar continuidade ao atendimento. Após receber alta médica, no início da tarde deste sábado (24), Maria Vanir reforçou a importância do SUS. “A pandemia nos mostrou, mesmo com o atual presidente jogando contra, o quanto o SUS é essencial para nós brasileiros, Defender o SUS é defender a vida e a saúde”, destaca.

Campanha

Com o objetivo de fortalecer a participação feminina na política, Maria Vanir afirma que segue intensificando a campanha mesmo após o acidente. Determinada, a candidata que não é de fugir de uma luta e devido as novas limitações parafraseou o candidato a presidente Lula ao pedir aos seus apoiadores para que “Sejam as minhas pernas e voz para levar minhas propostas aos lugares onde não posso ir”.

Fonte – Assessoria Maria Vanir