Rogério Tortola- Gazeta do Cerrado
A sessão desta terça-feira, 23, da Assembleia começou por volta das 16h, com apenas 15 deputados presentes, nos bastidores da casa de leis começaram as especulações em torno dos nomes dos possíveis candidatos a presidente da Assembleia.
Entre os nomes que a Gazeta do Cerrado apurou está o de Toinho Andrade (PHS), o deputado vai pra sua quarta legislatura e saiu na defesa de sua candidatura, ao dizer que já tem bagagem suficiente para presidir a casa, “estamos conversando com os eleitores/deputados, queremos trazer de volta a credibilidade do poder legislativo”, afirmou Toinho.
Ele destacou a importância que é o legislativo estadual para o Estado, “é uma parceria que queremos fazer com executivo, sem submissão”, demonstrando que pode ser o candidato do governo.
O deputado disse ainda querer colocar o regimento para funcionar, fazendo alusão aos horários das sessões, que segundo ele, não estão sendo cumpridos, “a gente tem que colocar o regimento para funcionar, os vereadores que vem do interior eles querem passar na assembleia, mas também querem assistir as sessões e aqui não tem mais horário, queremos trazer de volta credibilidade do legislativo”, finalizou o deputado.
Ele afirmou ainda que esta colocando seu nome à disposição. “Tenho bom relacionamento com todos os deputados”, disse.
Ele disse não saber quem também quer disputar a presidência.