Os candidatos do quadro reserva do Sistema Socioeducativo aprovados no concurso da Defesa Social realiza manifestação a partir das 13h30, em frente a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), em Palmas. O objetivo é cobrar o curso de formação e posse dos candidatos. O certame foi realizado em 2014.
O presidente da comissão Alrilei da Costa Franco, destaca que está previsto a divulgação do cronograma do curso de formação dos candidatos do Sistema Penitenciário. “É o mesmo concurso, e mais uma vez estão deixando o Socioeducativo de fora. A previsão é que até amanhã seja divulgado um calendário para o penitenciário. Vamos cobrar que nos incluam”, ressaltou Franco.
Outro ponto destacado pelo presidente é o número de contratos no sistema. “O alto número de contratos no sistema socioeducativo é exorbitante e prejudica o andamento do certame devido a rotatividade de servidores. Temos contratos ocupando nossos lugares. Isso impede de dar continuidade as políticas públicas, pois não são servidores efetivos”, destacou.
Às 14h está prevista uma reunião com o secretário de Cidadania e Justiça, Heber Luis Fidelis, para discutir as demandas da comissão.