Vários candidatos à prefeitura de Palmas fizeram questão de homenagear o Estado nestes 32 anos. Veja as mensagens:

Geo: “Podemos presentear o Tocantins elegendo candidatos que têm compromisso com as pessoas”

Tocantinense do “pé rachado” como gosta de se declarar, o candidato a prefeito de Palmas Professor Júnior Geo (PROS) comemora os 32 anos de criação do estado do Tocantins. Natural de Porto Nacional, ele faz questão de reafirmar o seu carinho pelo estado e a admiração pelas pessoas, pautas diárias para as bandeiras as quais defende no mandato de deputado estadual.

“Nasci em uma família simples, tipicamente tocantinense. Desde o princípio tive orgulho de minha origem. Pertenço a uma geração de tocantinenses que cresceu embalada pelo sonho de um estado cada vez mais desenvolvido e, independente de ocupar cargo público ou não, mantenho meus esforços para melhorar a nossa sociedade tocantinense. É isso que eu desejo também para Palmas”, disse.

Geo ainda destacou que a data do aniversário do Tocantins coincide com a época de eleições municipais em meio à pandemia de Covid-19, o que convida os eleitores a refletirem sobre a conjuntura do processo para escolherem candidatos que tenham compromisso com os municípios frente à crise que o mundo passa.

“Podemos presentear o Tocantins elegendo candidatos que têm compromisso com as pessoas, com o combate às desigualdades sociais e que saibam gerir o bem público para amenizar os efeitos causados pela pandemia. É uma oportunidade única para cada um contribuir com o futuro das nossas cidades”, destacou.

Vilela do PT

O candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Palmas, Vilela do PT, parabenizou os tocantinenses pelos 32 anos do Estado, comemorado nesta segunda-feira,05.

Vilela do PT destacou que o Tocantins é um estado promissor, formado por pessoas que acreditaram em um sonho. “Um sonho que precisa de políticas públicas que tenham o povo no centro das decisões”, disse o candidato.

Além da emancipação política e econômica, Vilela do PT disse que o estado necessita de um planejamento que contribua com o desenvolvimento humano e social. “Não há como se falar em desenvolvimento se as pessoas não estão tendo acesso às garantias constitucionais”, explicou ele.

O PT pretende fazer uma gestão modelo na prefeitura de Palmas. Para isso desenvolveu um Plano de Governo em que a espinha dorsal é o desenvolvimento humano. A expectativa é fazer da Capital um exemplo que pode ser seguido em diversos outros municípios.

Foto: divulgação

 

– Marcelo Lelis

 

O candidato Marcelo Lelis se manifestou nas redes: “Palmas precisa ser a referência em acolhimento e política positiva pra todos os tocantinenses. Bora fazer essa mudança. Vamos orgulhar esse estado inteiro #Tocantins32anos”, postou.