Mandato coletivo SOMOS – Foto: Divulgação
O SOMOS, primeiro Mandato Coletivo de Palmas e do Tocantins, ficou na 2ª suplência de vereador nestas eleições, dentro do PSB. O grupo agradeceu a todos os eleitores e eleitoras que acreditaram na ideia e que depositaram um voto de confiança. No total o coletivo conseguiu 877 votos, fazendo história na Capital.
De acordo com o servidor público federal, Alexandre Peara, é muito gratificante o projeto inovador realizado em Palmas. Ele também agradeceu a cada um que acreditou nas propostas. “Fizemos história no Tocantins. Mostramos que juntos podemos alcançar os espaços de poder. Agora precisamos nos unir ainda mais. Daqui há dois anos teremos uma nova disputa. Agregar é necessário para que de fato a representatividade esteja presente na política”, disse.
Para a administradora e pesquisadora Thamires Lima, o momento é de gratidão por todo o carinho recebido. “Eu nunca me imaginei na política partidária, mas o SOMOS foi um divisor de águas nas nossas vidas. Vamos continuar nosso trabalho para que mais mulheres, mais LGBTs, mais negritude, enfim, mais representatividade ocupem os espaços de poder no nosso Estado”, declarou.
De acordo com o terceiro membro e fundador do SOMOS, Augusto Brito, o coletivo saiu gigantesco do processo eleitoral. Ele afirmou que agora continuarão trabalhando para alcançar sonhos maiores. “Mostramos que mandatos coletivos são viáveis e podem vencer eleições aqui no nosso Estado. Nós vencemos, porque fizemos uma campanha limpa, com poucos recursos e que se tornou referência para muitas pessoas. Não vamos parar por aqui. Esse é só o início”, finalizou.