A cantora tocantinense Carol Caponi lançará no próximo sábado, 16, o seu primeiro trabalho autoral, o EP Carol Caponi. O lançamento será feito no Youtube, no canal da cantora, às 10 horas. Após este lançamento, o EP estará disponível em todas as plataformas digitais.

Este é o primeiro trabalho autoral da intérprete, que já é bastante conhecida por sua trajetória artística que iniciou-se ainda aos 15 anos de idade. Desta vez, a artista se apresenta para uma nova fase da carreira, enquanto compositora e intérprete de suas próprias canções.

O novo trabalho conta com cinco composições inéditas, que trazem a força da música brasileira, sendo cada uma perfeitamente singular em seu próprio estilo. “O público deve esperar do EP e dos videoclipes versatilidade, unicidade e musicalidade. Espero que o público se apaixone e receba esse trabalho de braços abertos”, almeja a artista.

Repertório

A primeira faixa do EP, “Pedacinho”, foi escolhida como abertura por representar fielmente a cantora como artista tocantinense, que se joga ao público orgulhosa de sua essência e de suas raízes, trazendo brasilidade e autoralidade ao seu trabalho. As demais faixas remetem aos clássicos do Samba, do Bolero, da Bossa Nova e do Jazz, com um ‘quê’ de contemporaneidade, contando com as fortes influências das maiores inspirações de artistas femininas para Carol Caponi como Elis Regina, Diana Krall, Eliane Elias, Leny Andrade, Nana Caymmi, Marylin Monroe e tantas outras divas da arte e da música.

Equipe

Dentre as composições do novo EP estão parcerias com renomados artistas da região tocantinense como a cantora e compositora Mara Rita e composições de grandes músicos e produtores como os paraibanos Roberta Amaral e Fábio Geriz. Além disso, Caponi trará três videoclipes dirigidos e produzidos integralmente por equipes técnicas do cenário audiovisual do Tocantins, contando com a direção e produção da Boomerang Produtora em um dos videoclipes, e com a direção de Piettro Lamonier e produção da Vanguarda Audiovisual em dois dos videoclipes.

Já a direção e produção musical de todo o EP ficou por conta do músico, compositor e produtor Fábio Geriz, com quem Caponi divide todo o mérito da concepção, desenvolvimento e finalização do EP.

Perfil

Carol Caponi é cantora, compositora e musicista de sangue tocantinense, nascida em Itaporã do Tocantins, atuando há mais de 10 anos na noite palmense. Sob forte influência das referências da Música Popular Brasileira (MPB) e do jazz norte-americano, a artista vem construindo sua história no cenário artístico desde os 15 anos de idade, compondo em seu histórico diversas apresentações musicais, eventos e shows durante este percurso. Desde 2018, apresenta-se na formação de voz e piano levando o repertório de Jazz, Bossa Nova e Música Popular Brasileira, tornando-se cada vez mais reconhecida no cenário musical.

Projeto

O patrocínio é do Prêmio Aldir Blanc, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.