Durante a 50ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), a Prefeitura oferece serviços gratuitos, como palestras, cursos e orientações sobre diversos assuntos. As capacitações são ministradas no estande do Investe Araguaína na feira.

Toda a programação será realizada em horário comercial, beneficiando a todos que visitam os estandes. Vários temas serão abordados, dentre eles: licenciamento ambiental das atividades de produção no campo e prevenção de queimadas; e indústria e comércio: mão de obra qualificada.

Hoje, das 16h às 18 horas, haverá a palestra “Perspectivas para o desenvolvimento do turismo na cidade, como polo indutor de turismo regional”.

Investe Araguaína 
O projeto Investe Araguaína destaca o Município como local favorável para qualquer negócio, por estar em localização estratégica do País, ser polo em um raio de abrangência de mais de dois milhões de pessoas, ter logística privilegiada e economia forte.

No estande, além das palestras, empresários do agronegócio e Microempreendedores Individuais (MEI) poderão obter mais informações sobre o acesso a serviços e programas desenvolvidos pela gestão municipal por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Expoara
A Prefeitura de Araguaína é parceira do SRA na Expoara 2018. Durante a Feira, são realizados leilões, exposição de animais na fazendinha Cheiro de Roça, Semana Tecnológica com palestras e cursos, shows regionais e nacionais, além de outras atrações para os pecuaristas e público em geral. O evento começou na última quinta-feira, 7, e segue até o dia 17.

Programação
Hoje, 11 (segunda-feira)
16h às 18h: Palestra – Perspectivas para o desenvolvimento do turismo na cidade, como polo indutor de turismo regional;
Dia 12 (terça-feira)
13h às 13h45: Curso: Criação intensiva de caranha e tambaqui em tanque escavado;
13h45 às 14h30: PalestraLicenciamento ambiental das atividades de produção no campo e prevenção de queimadas;
13h45 às 15h30: Apresentação do Proagrara – Programa de Agronegócio e sustentabilidade de Araguaína;
16h às 16h30: Orientações: Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de produtos da roça Compra Direta;
16h45 às 17h15: Curso: As vantagens do Microempreendedor – Linhas de credito ao microempreendedor;
Dia 15 (sexta-feira)
9 às 10h – Palestra: Indústria e Comércio: mão de obra qualificada;
10h às 12h: Palestra: Desenvolvimento econômico – Desafios e oportunidades para negócios locais.