Maria José Cotrim

(Divulgação/Prefeitura de Palmas)

A prefeitura autorizou a construção de 10 Pontos com uma série de inovações, com painéis de informação, tomadas e bancos na frente e atrás. O projeto foi analisado pelo conselho de Transporte.

Segundo a prefeitura, será feita realocação de abrigos antigos. As obras devem ser concluídos em 60 dias. Os pontos serão nos seguintes locais: na Upa Norte, Avenida JK, Teotônio Segurado, LO27 perto da BioVida, no Aureny 3 em frente ao Residencial, No Ipê Amarelo, Na Praça da igreja da Avenida Tocantins, na 307 Norte e em frente à escola Almirante Tamandaré. O custo de cada um é de R$ 34 mil. Os pontos não terão ar condicionado.

Amastha negou que os novos pontos com internet e carregadores atraia os bandidos. “À medida que vamos ocupando positivamente da cidade vamos nos livrando da marginalidade”, disse.

Amastha reconheceu que é preciso mais atenção para os pontos e estações.” Nossos pontos de ônibus são horrorosos, Palmas merece mais”, disse. Mais de 50% da frota tem ar condicionado, segundo o prefeito. A construtora Molina é responsável pela obra.

BRT vai sair

O BRT deve sim sair do papel mesmo após todo impasse judicial, segundo Amastha. ” Estamos apresentando os estudos e a ideia é até fevereiro conseguir liberação e começar as obras”, disse.