Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim – Cobertura Gazeta do Cerrado

O tradicional Capital por um dia em Miracema do Tocantins,  nesta segunda-feira, 6, teve visitas institucionais do governador interino, Wanderlei Barbosa e comitiva à Prefeitura Municipal, ao hospital regional da cidade e ainda ao Colégio Militar Santa Teresinha.

Na agenda consta ainda visita ao Centro de atendimento “Capital em Ação”.

Vários deputados acompanham Wanderlei na agenda inclusive, o presidente da Assembleia Antonio Andrade, assim como o político tradicional da cidade, Raimundo Boi.

O governador interino ouviu as demandas da cidade através da prefeita Camila Fernandes.

Em seu discurso Wanderlei falou em parceria com a cidade e lembrou que o município tem papel histórico. “Dia de reconhecer a história de Miracema e o que ela representa para o Estado”, disse.

Foto – Gazeta do Cerrado

Wanderlei falou que o hospital da cidade e referência e da necessidade de realização da retomada das cirurgias. “A saúde das pessoas e nossa obrigação”, pontuou.

O governador anunciou que Ivory de Lira destinou R$ 500 mil para reforma e ampliação do hospital e o Estado entrará com os R$ 300 mil que falta. “Quero que a obra saia do papel dos próximos cinco dias”, pontuou.

Ele falou ainda que o estado vai implantar leitos de UTI na cidade.

Na escola militarWanderlei defendeu pagamento de benefícios para os profissionais da saúde. “Quero que os professores sejam valorizados assim como as merendeiras e todos os professores”, disse.

Ele sugeriu um caminho jurídico para pagar a data base atrasada da categoria e chegou a sugerir o 14º para os professores e pediu que essa possibilidade seja estudada pelo atual secretário Fabio Vaz.

“Cria o 14º salário e deixe qhe este recurso chegue a nossa economia através dos nossos profissionais, resolva pra nós… tem a orientação do governo para que estes profissionais sejam reconhecidos, sou filho de professora e sei a importância e o quanto ela sofreu como educadora que não teve esse reconhecimento, se puder fazer agora faremos”, pontuou.

Ele falou ainda na reforma e melhoria das estruturas nas escolas. “Todo gasto nosso tem que ter alcanço social”, disse.

Cidadão Miracemense

Ele agradeceu o título de Cidadão Miracemense que foi aprovado em homenagem a ele. O pedido foi do vereador Sirilo, aliado dele.

Estão presentes também os deputados Nilton Franco, Léo Barbosa, Eli Borges, Vanda Monteiro e Vilmar Oliveira .

(Em instantes mais informações)