Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O presidente Jair Bolsonaro foi nesta terça-feira à cidade de Porto Nacional (TO) para participar do lançamento do programa DNA do Brasil, voltado ao desenvolvimento de jovens talentos do esporte. O programa prevê também a capacitação de professores sobre os objetivos estratégicos aplicados na área de desenvolvimento esportivo.

Ele foi recepcionado por caravanas de vários municípios e milhares de pessoas. O prefeito Ronivon discursou, defendeu a cidade e a representação política da cidade.

“Porto Nacional nos últimos anos vive a experiência de ser o maior produtor de grãos, vive a necessidade de melhorias em várias áreas”, disse.

Ele fez um pedido especial: A emancipação de Luzimangues. “Distrito que se destaca como um dos maiores do país e que tem Mais de 30 mil habitantes”, pontuou.

Ronivon pediu investimento nas pessoas e nos seres humanos em políticas sociais. “Obrigada por acreditar que é possível melhorar a vida das pessoas”, pontuou.

Ele foi recepcionado por Vicentinho Júnior, a deputada Professora Dorinha, o governador Wanderlei Barbosa e líderes da cidade. Osires Damaso também está presente.

A primeira dama Michele Bolsonaro está presente e também a ministra Damares. Bolsonaro fez um trecho de cavalo até o evento.

O Programa DNA do Brasil visa identificar jovens com vocação para o esporte por meio de avaliações biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora. O programa deve atendar cerca de 46 mil jovens com idades entre  6 e 17 anos. No evento de lançamento nesta terça-feira, estão presentes delegações de 63 cidades do Tocantins.

Estão presentes também o senador Irajá e o deputado Tiago Dimas.