Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Militar sob a suspeita de manter sua mãe, uma idosa de 62 anos, em cárcere privado. O incidente ocorreu quando a vítima foi obrigada a entrar em um carro e viajar de Paraíso até Palmas. Durante o percurso, a idosa, em um ato de desespero, acenou para outros motoristas em busca de socorro. A ação da PM resultou na interceptação do veículo na TO-080, possibilitando o resgate da mulher.
A equipe do 8º Batalhão da PM recebeu uma denúncia indicando que uma idosa estaria em um carro preto na rodovia estadual, pedindo ajuda aos outros condutores. Cerca de 30 km após Paraíso, os policiais abordaram o veículo. O condutor, um homem de 39 anos, explicou que havia se separado da esposa, que foi para Palmas, e ele teria forçado a mãe a acompanhá-lo na tentativa de reatar o relacionamento.
Mãe relatou dores e falta de ar
A idosa, durante o resgate, relatou sentir falta de ar, dores e dormência no corpo. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento, encaminhando-a ao Hospital Regional de Paraíso. O filho foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso e detido em flagrante por cárcere privado, com agravante pelo dano psicológico infligido à vítima.
Após consultas no sistema de informações, os policiais constataram que o carro do suspeito possuía restrição judicial. Em razão disso, o veículo foi guinchado e removido para a empresa conveniada do Detran em Paraíso do Tocantins.
Leia também: