A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de hoje, 07, um caminhão com cigarros. A carga ilícita estava camuflada em carga de madeira e portas.

O flagrante foi registrado no km 495 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins/TO. Na oportunidade, a equipe de Moto Policiamento da PRF realizava ronda quando avistou o caminhão realizando manobra irregular na rodovia.

Uma vez abordado, a equipe passou a fiscalizar o veículo e a carga, sendo que conforme documentação apresentada pelo condutor, este estaria transportando madeira e portas com origem no Paraná e destino Belém/PA.

Durante entrevista, o homem esquivava-se das perguntas e demonstrava nervosismo. Assim, a equipe da PRF solicitou que providenciasse a retirada da lona para fiscalizar a carga, fato que gerou insatisfação no mesmo, alegando que não conseguiria fazê-lo sozinho. A equipe estranhou a situação e reiterou a solicitação e enquanto desamarrava as cordas o perguntou se, caso falasse a verdade, se isso ajudaria ele.

O homem então confessou que estava transportando carga de cigarro. Afirmou que pegou a carga em São Paulo/SP e que levaria para Belém/PA, sendo que ganharia 8 mil reais pelo transporte.

Foi contabilizado um total de 550 caixas de cigarro, o que representa um total de 275.000 maços e valor estimado de R$ 1.375.000,00. Sendo uma das maiores apreensões realizadas pela PRF no Tocantins.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de Contrabando, sendo então conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins/TO para continuidade dos procedimentos legais.

#SóNaGazeta
#Cigarro
#PRF
#BR153