O governador Mauro Carlesse determinou ações para que os recursos relativos aos empréstimos pleiteados pelo Governo do Estado sejam liberados para a construção da ponte de Porto Nacional, foi o que informou sua equipe à Gazeta do Cerrado.
Ele entende que o Tocantins precisa completar sua infraestrutura para que possa gerar empregos com as obras, movimentando a economia de todos os municípios do Estado, e em seguida, oferecer condições para atração de novos investidores, porém com a manutenção e ofertando possibilidade de crescimento para aqueles que já estão instalados no Tocantins.
A ponte de Porto Nacional é uma das obras mais importantes para completar a infraestrutura do Estado.
Sua execução vai resolver um problema de tráfego de veículos pesados, além de oferecer mais segurança a quem precisa passar pela TO-255 (Porto Nacional a Fátima), seja rumo ao Sul do Estado ou em direção à Capital.
A construção dessa nova ponte, aliada a uma política fiscal justa e que torne os produtos tocantinenses competitivos vai viabilizar a instalação de novos empreendimentos no Estado, sejam indústrias, novos comércios e até a ampliação da produção agrícola e pecuária. Fatores que contribuirão para a geração de empregos e o crescimento da economia do Tocantins.