Maju Cotrim


O governador Mauro 
Carlesse assinou nesta quinta-feira, 15, o contrato de financiamento de quase R$ 150 milhões para as obras da ponte de Porto Nacional. A instituição foi o Banco de Brasília- BRB.

Ele gravou um vídeo ao lado do presidente da Assembleia, Antônio Andrade anunciando a assinatura. “Há muito tempo é um desejo de toda população e uma necessidade para o Estado”, disse.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa disse que é o primeiro contrato com um ente federativo. “Dessa forma cumprimos o papel de banco público ajudando a transformar a vida da população, gerando emprego, renda e melhoria da qualidade de vida”, disse.

A assinatura foi acompanhada por vários outros representantes do Estado.

O governo considera histórico para o Estado o contrato,  mostra a capacidade de financiamento do Estado e estabilidade fiscal.

O canteiro de obras da ponte já está em andamento e a todo vapor.

Sobre as Obras

As obras da nova ponte de Porto Nacional já foram iniciadas com recursos próprios do Estado. A nova ponte faz parte do programa Governo Municipalista, que prevê a complementação da infraestrutura do Estado com construções em todos os 139 municípios.

Empréstimo

No dia 4 de maio deste ano, o governador Mauro Carlesse enviou à Assembleia Legislativa dois Projetos de Leis (PLs) solicitando autorização para a contratação dos empréstimos junto ao BRB e o BB.

Em relação ao empréstimo para construção da nova ponte de Porto Nacional, o governador Carlesse destacou que o Governo do Tocantins não desistiu de obter as operações de crédito com a Caixa Econômica, porém encontrou no Banco de Brasília uma oportunidade mais ágil para conseguir a liberação dos recursos.