Maju Cotrim

O governador Mauro Carlesse fez um discurso descontraído após sancionar a Lei de Convalidação de Títulos Paroquiais de propriedades rurais. A expectativa é que cerca de 80 mil famílias sejam beneficiadas em todo o Estado.

“Para atingir o objetivo deste Estado temos que fazer as regularizações”, comentou. Carlesse disse que olha sempre para a prosperidade.

Ele frisou ainda que é um homem municipalista e criticou a dependência da política. “O homem não pode depender do político para comer”, chegou a dizer em outro momento ao defender a geração de empregos. ” O cara tem que votar em quem tem capacitação”, disse.

Ele chegou a dizer que daqui uns anos o Tocantins será um dos primeiros do Brasil e voltou a criticar os bancos.

“É um governo muito simples mas que tem pulso”, disse em outro momento.

Empréstimo

Carlesse falou ainda da liberação dos empréstimos para o Estado e as prefeituras. Os prefeitos estão ansiosos pelos próximos passos.

“Na semana que vem vamos convocar todos os prefeitos e vereadores para tratar do assunto. Já convoquei a Caixa para esclarecer como serão feitos os projetos”, disse.

Nome a nome

Carlesse citou o nome de todos os presentes e até do seu adversário político, o deputado federal, Vicentinho Júnior. “Ele pode até ser inimigo do Carlesse mas não pode ser do povo”, disse.