Maju Cotrim
O governador Mauro Carlesse participou de um evento no Palácio Araguaia nesta segunda-feira, 14, quando assinou convênio com o Tribunal de Justiça para a implantação de videoconferências para audiências criminais.
Ele afirmou que o momento é importante para evolução e que é preciso também pensar em economia. “O custo deste Estado ainda com o sistema antigo e muito grande, não só para o Estado, mas para o povo. Toda economia que fizemos terá que ser voltado para a população”, afirmou.
“Temos que usar nossa tecnologia para sermos mais ágil”, disse.
O governador disse ainda que a união dos poderes é importante. “Fazer deste um Estado sério e que não tenha divergências internas entre os poderes”, disse.
Frigoríficos
Em entrevista após o evento, Carlesse comentou sobre a questão dos frigoríficos no Tocantins após a suspensão dos benefícios fiscais. “estamos revendo para não ter abuso ou perda de receitas”, disse.
Ele disse que após a polêmica, os animos estão acalmados e que o governo está ajustando e discutindo em comum acordo com os empresários. “Trabalho 24 horas por dia para trazer empresários para este Tocantins”, disse.
Wanderlei em 2020
À Gazeta, ele falou ainda sobre o apoio ao vice-governador Wanderlei Barbosa para as eleições do próximo ano. “Eu estou 100% com o Wanderlei, tenho compromisso com ele”, disse.
A Gazeta perguntou sobre o assunto ao governador em razão de conversas de bastidores de um possível mal estar entre os dois. “Entre eu e ele tá tudo certo…”, Disse.