O município de Pedro Afonso, localizado a 210 km de Palmas, lançou ao final da tarde desta segunda-feira, 04, a programação do Carnaval 2019. Considerado o maior e melhor carnaval da região centro-norte do estado do Tocantins, a festa, anunciada pelo prefeito Jairo Mariano, será realizada entre os dias 01 e 03 de março.
Durante os três dias de folia, os pedroafonsinos e visitantes irão se divertir e brincar ao som de bandas locais, regionais e nacionais. A programação conta também com matinês e a apresentação tradicional do Bloco das Quengas, que percorrerá as principais ruas da cidade com muita alegria e irreverência.
Abrem a Festa de Momo no município os cantores Matheus Carvalho, que anima, a sexta-feira, os foliões para o show da cantora Lauana Prado, uma das revelações do sertanejo com as musicas “Cobaia”, “Você Humilha”, “Melhor Saída” e Tem Que Respeitar”.
Já no sábado, 02, o comando do carnaval fica por conta do grupo Samba e Cerva, que promete agitar a Praça Coronel Lysias Rodrigues, com muito pagode, samba e axé. Logo depois sobem ao palco com o repertório formado pelas canções “Coração de Quatro” e “Deus Me Livre, mas quem me dera” a dupla Israel e Rodolfo.
Fechando o carnaval pedroafonsino, no domingo, 03, Marcos Paulo e Banda e a grupo É de Casa abrem a festa para o cantor Alex Maxx, ex vocalista da Banda Saiddy Bamba, que levará muita swingueira e agito na última noite de folia.
Estrutura e Segurança
Durante o anuncio da programação, que contou com a presença de lideranças políticas, representantes da Polícia Militar e Civil, dos Blocos Carnavalescos e servidores municipais, Jairo Mariano destacou a infraestrutura e a segurança da festa.
“Com esta estrutura e programação nosso carnaval esta entre os melhores carnavais do estado do Tocantins. A estrutura seguirá a mesma utilizada em outros anos, principalmente no que diz respeito à segurança, que tem sido exemplo aos outros municípios. Todos os anos a gestão faz o termo de cooperação com a Policia Militar e Civil, contando com o reforço de segurança, por parte da Executivo Municipal, para que a festa aconteça de forma tranquila para todos os pedroafonsinos e visitantes”, declarou Jairo.
Com o cronograma reduzido, a Prefeitura de Pedro Afonso investirá cerca de R$ 180 mil na festa. A diminuição de um dia busca reduzir os custos com a festa e garantir maior investimentos no município. “É importante trazer lazer para a comunidade, mas também pensarmos na contenção de gastos para que a gestão possa honrar os compromissos. Diminuímos um dia, mas a qualidade dos shows está melhor”, completou o gestor.