Equipe Gazeta do Cerrado

Parentes de detentos da Casa de Prisão de Colinas do Tocantins flagraram e fizeram vídeos de como a carne oferecida aos reeducandos é tratada. Eles estão preocupados com a higienização da carne que é servida na unidade.

Em vídeos enviados à Gazeta, mostra a carne foi transportada em sacos plásticos em cima da carroceria de uma caminhonete protegidos apenas por uma lona, sem nenhum tipo de refrigeração.

O outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), informou que irá apurar as denúncias do acondicionamento da carne, e destaca que o contrato de alimentação é rivalizado regularmente.

Assista ao vídeo gravado por parentes de detentos:

Confira a nota da pasta na íntegra:


A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), esclarece que irá apurar as denúncias em relação ao acondicionamento das carnes entregues na Cadeia Pública de Colinas. A Seciju reitera que o contrato de alimentação é fiscalizado regularmente. Para tanto, os gestores e o fiscal do contrato de alimentação irão apurar o caso para assim notificar a empresa fornecedora das refeições.