Neste domingo, 24, de acordo com a Polícia Militar (PM), um acidente aconteceu resultando na morte do jovem André Luiz Soares Simões, 34 anos, que morreu após o carro dele capotar na TO-080.
o acidente aconteceu neste domingo, enquanto ele passava pela obra do trecho que se rompeu há mais de um ano, entre Divinópolis e Marianópolis. Apesar de ter feito uma galeria no local, o Governo do Estado não finalizou o serviço e o trecho ficou sem asfalto.
Conforme PM, o homem estava sozinho no carro quando perdeu o controle do veículo ao passar pelo trecho sem asfalto. A mudança da pista pode ter provocado o acidente. Com o impacto, o carro caiu em uma ribanceira causando o capotamento.
A polícia informou que uma ambulância foi ao local do acidente, mas a vítima já estava morta. A perícia foi realizada e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins.
Nas redes sociais, parentes e amigos fizeram homenagens lamentando a morte de Simões.
O G1 do Tocantins procurou o Governo do Tocantins e aguarda um posicionamento da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) sobre as condições da via.
Entenda o caso
Cerca de 10 metros da pista no trecho da TO-080, entre Divinópolis e Marianópolis, foram levados pelas águas em março de 2018 depois que o ribeirão Boa Esperança transbordou e a tubulação não suportou o volume da água. Os motoristas tinham que fazer um desvio maior de 40 km.
Em maio, durante a obra de recuperação, uma caminhonete chegou a ficar submersa após o motorista não ver a sinalização e cair na cratera. Apesar do tráfego pelo trecho já ter sido normalizado, a obra não foi concluída e o trecho oferece riscos, já que não está pavimentado.