A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) apreendeu, nesta quinta-feira, 15, em Palmas, uma pick-up, modelo Strada, ano 2014, clonada, a qual estava em poder de Hugo Fabiano Alves de Souza, de 26 anos, que foi indiciado pelo crime de receptação.

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pelo caso, os policiais civis da Delegacia Especializada estavam realizando investigações de rotina, no centro da Capital, quando passaram em frente a um hotel, e avistaram o veículo estacionado. Os agentes suspeitaram da procedência do carro e fizeram a abordagem de seu condutor.

Após realizar vistoria, foram constatados fortes indícios de adulteração, no chassi, motor, vidros e etiquetas do veículo, que então foi apreendido e levado para a sede da Derfrva, para as providências cabíveis.  Após a realização da perícia, foi constado que sua placa e chassi estavam adulterados.

Conforme o delegado Rossílio, o veículo é objeto de roubo e é considerado pela polícia civil como dublê ou carro clonado, uma vez que teve suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor, modelo, adulteração nas placas, chassi, etiquetas, números dos vidros, também estando com o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado.

O delegado esclareceu ainda que, por ordem do secretário da segurança pública e do delegado geral da Polícia Civil, a equipe da Derfrva, vem intensificando o combate à máfia do carro clonado em todo o estado. “Nossos investigadores estão nas ruas mapeando e identificando os locais, onde existem suspeitas sobre carros clonados e roubados e, graças a estrutura e logística, que vem sendo fornecida pelos dirigentes da Polícia Civil, esperamos aumentar significativamente o número de apreensão desse tipo de veículo”, pontuou.