Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Aproximadamente seis carros de luxo foram resgatados em uma operação realizada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira, 13, em Palmas. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Rossílio Correia, sete suspeitos de participarem de uma organização criminosa que usava documentos falsos para locar veículos em Goiás e revendê-los no Tocantins estão foragidos. Um dos integrantes foi preso.
Conforme as informações da polícia, a quadrilha estava sendo investigada há dois meses e o golpe era aplicado em todo o país e acontecia de seguinte forma.
Os criminosos alugavam carros em locadoras e levavam os veículos para outros estados. Após isso, eles usavam documentos que possivelmente foram furtados do Dentra, faziam a transferência de propriedade para o nome de outras pessoas e no final, os veículos eram revendidos.
Os carros eram vendidos por valores entre R$ 60 mil e R$ 100 mil. A quadrilha fazia anúncios nas redes sociais ou em site de vendas de carro. Ainda não se sabe o prejuízo causados às vítimas.
Por fim, o delegado Rossílio alertou o consumidor dizendo que quando forem comprar um carro usado, investigar os antigos donos para que esse tipo de golpe não seja aplicado. Até o momento, os outros sete suspeitos não foram localizados.