O prazo para a adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios no Tocantins foi prorrogado até o próximo dia 9 de dezembro. Segundo a superintendência da empresa, foram recebidas mais de 6 mil cartas com diversos pedidos.

dsc_7885

“Papai Noel, minha mãe e minha irmã mais velha não têm como me dar um presente de Natal. Então, eu te peço uma cesta básica para ajudar minha mãe e um tênis para mim. Vou ficar muito feliz se meu sonho for realizado, nunca tive oportunidade nem sorte de ganhar presente”, pediu um menino de nove anos.

Cinco mil cartinhas foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, pois atendem aos critérios da campanha. Apenas 2 mil foram adotadas e o prazo final para a entrega também é nesta sexta-feira, disse os Correios.

Para participar basta comparecer à Casa do Papai Noel, na sede dos Correios em Palmas ou nas agências de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional; e escolher uma ou mais cartas.

Os presentes devem ser entregues aos Correios, junto com as cartinhas, para seja feita a entrega para as crianças. A campanha busca atender aos pedidos de presentes das crianças que estão em situação de vulnerabilidade social.

Veja mais pedidos feitos aos Correios:

“Tenho nove irmãos, minha mãe e meu pai estão desempregados, estamos passando por uma fase difícil. Quando crescer quero ser veterinária para ajudar os animais. É um sonho, mas não quero que a falta de material escolar atrapalhe. Gostaria de ganhar o material, tenho certeza que vou ajudar várias pessoas”, disse uma menina de dez anos.

“Papai Noel, com muito amor e carinho que eu te peço uma bicicleta, que ela vai me ajudar a ir para a escola. Eu às vezes passo fome, mas na minha família só meu pai trabalha. Papai Noel me ajuda!”, pediu um garoto de 10 anos.

“Quero agradecer os presentes que ganhei ano passado, obrigada pela boneca e a pochete com lápis de cor. Nesse ano venho mais uma vez pedir materiais escolares. Gostaria muito que me desse esse presente, pode ser simples mesmo. Vou orar sempre pra Deus te abençoar. Ah e manda beijos para as renas lindas”, pediu uma menina de oito anos.