Lucas Eurilio e Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado

O cartunista tocantinense e criador do HQ de terror e ficção, “Mugambi”, Geuvar Oliveira deu uma entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado e falou sobre a vida profissional, dificuldades e também sobre as surpresas que está preparando para os fãs de quadrinhos.

História em Quadrinhos (HQ) “Mugambi” de Geuvar Oliveira a venda nas bancas e livrarias.

Por conta das dificuldades, Geuvar está fazendo uma campanha para juntar dinheiro e fazer o lançamento do Volume III da saga Mugambi previsto para meados do mês de outubro deste ano.

“Passei por algumas dificuldades e precisei fazer dinheiro urgente. A campanha serve ainda para divulgar os quadrinhos de uma forma mais intensa e orgânica para os leitores já antigos e para os possíveis novos leitores”.

REVIRAVOLTA

Em um vídeo publicado no Facebook, cartunista fez um desabafo dizendo que teve um atrito com a Caixa Econômica Federal, que por conta de parcelas atrasadas, está leiloando a casa onde Geuvar mora com a família.

Na campanha, Geuvar falar ainda que essa será o HQ Mugambi: Volume III, contará o final da saga. Os valores estão entre R$ 10 o digital e R$ 20 o físico.

Tem o site que hospeda o financiamento coletivo:

Kickante, é só clicar aqui.

INCIO DA SAGA DO ARTISTA

Geuvar começou a carreira ainda cedo, aos 12 anos ele já possuía uma habilidade com desenhos e sua paixão por HQ surgiu do sentimento de contar histórias. “Desce pequeno eu já tinha interesse nessa área. Como desde sempre fui bom para desenhos, resolvi desenhar e contar histórias”, disse à Gazeta.

Trabalho em desenvolvimento de Geuvar Oliveira, cartunista de Tocantins

Mugambi é uma história de terror e ficção que se passa em Palmas e na Ilha do Bananal, usando elementos do folclore tocantinense. Ele contou que o projeto esta finalizado e será lançado em breve.

Mugambi é um super herói criado pelo cartunista – Geuvar Oliveira

“No dia 16 acontecerá um bazar onde estarei presente fazendo a pré-venda,  dando autógrafos e recebendo as pessoas que gostam do meu trabalho”.

Questionado sobre o que acha do HQ no Brasil, o chargista foi enfático. Ele se alegrou ao contar que os quadrinhos estão voltando a ter visibilidade no país.

“Os HQs tiveram seu boom na década de 80, mas as pessoas começaram a consumir os quadrinhos dos Estado Unidos e do Japão, isso fez com que os leitores perdessem o interesse nas histórias brasileiras. Mas hoje, estamos começando a crescer novamente e todo mundo está voltando a ter interesse em nossos contos”.

Sobre a ambientação para o cinema, Oliveira disse que era pra ter saído, mas como depende de editais, fica um pouco complicado produzir um audiovisual. “A adaptação tanto da Liga do Cerrado como do Mugambi está prevista, já foi pensada algumas vezes e abortada, já tem até roteiro, mas, temos que esperar por dias menos conturbados”, afirmou.

Cartunista está fazendo campanha para lançar HQs – Arquivo Pessoal/Reprodução Facebook

Por fim, o cartunista disse também que as vendas estão acontecendo e que os trabalhos são mais procurados quando há lançamento oficial. “As edições estão à venda nas bancas e pela internet, em breve estarei disponibilizando as vendas também no Amazon”.

Para ajudar o cartunista seguem as contas. E de leva ainda leva os quadrinhos. As premiações são de acordo com os valores investidos e podem ser conferidos no próprio site do financiamento coletivo:

Kickante, é só clicar aqui.

Agência – 1886-4
Conta Corrente – 17945-0
Banco do Brasil

ou

Agência – 2525013
Conta Poupança – 00607268-4
Caixa Econômica Federal

Geuvar criou também a “Liga do Cerrado” – página do HQ de Geuvar Oliveira