Equipe Gazeta do Cerrado

Com a pandemia do novo coronavírus todo mundo está sendo afetado de alguma forma e as ONGs também passam por dificuldade neste momento. No Tocantins A Casa 8 de Março, sediada em Palmas, busca ajuda para passar por esse momento.

A pandemia expôs muitos problemas sociais, dentre eles a violência contra a mulher que inclusive sofreu um grande aumento.  Só no mês de abril, segundo dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), estima-se que esse acréscimo tenha sido de 40%, em comparação com mesmo mês de 2019. Isso sem falar nos casos que não são contabilizamos.” diz o texto na página da Vakinha

Diz ainda “Pensando nisso, resolvemos no unir para ajudar a levar alimento para 50 famílias em situação de violência. Nos ajude, faça sua doação! Toda ajuda é bem-vinda.

VEJA – Violência contra mulher tem aumento de 36% no país, aponta Ouvidoria Nacional

Casa Oito de Março

A Casa 8 de Março é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com sede em Palmas – Tocantins, e atuação desde 8 de março de 1998. Nasceu do trabalho da Pastoral da Mulher Marginalizada e Comunidade Santa Terezinha de Palmas, e, em dezembro de 2000 se tornou entidade juridicamente constituída. Tem como principal objetivo apoiar a luta das mulheres em situação de vulnerabilidade social. Este trabalho é feito tendo como viés fundamental equidade de gênero e formação nas seguintes áreas: sexualidade, saúde, direitos e comunicação em todo o Estado do Tocantins.

Desde sua implantação, o local  já acolheu muitas mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e sexual no Estado.

Vakinha

Toda ajuda é bem-vinda. Você pode contribuir com a vaquinha com valores a partir de R$25,00 (valor estipulado pelo site) ou produtos de higiene, limpeza ou alimentos

Segue o link:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-mulheres-em-situacao-de-violencia-domestica

Para mais informações ligue 3571 – 7538 – Falar Com Bernadete