Obreiros Ronylton Pereira dos Santos e sua esposa Ruthe Guedes Rodrigues dos Santos – Foto – Arquivo Pessoal
Equipe Gazeta do Cerrado
Quatro moradores de Conceição do Tocantins, sudeste do Estado, morreram em um grave acidente na BR-153, em Frutal (MG), nesta quarta-feira, 25. As vítimas foram identificadas como o presbítero Ronylton Pereira dos Santos, de 40 anos, sua esposa, a diaconisa Ruthe Guedes Rodrigues dos Santos, de 39 anos e o casal de pastores Walter Maria dos Reis, 64 anos e Maria Aparecida dos Reis, 60 anos.
Os pastores Walter Maria e Maria Aparecida, eram presidentes da Assembleia de Deus Madureira de Conceição, mas eram naturais de Rubiataba (GO). Os corpos deles estão sendo velados na cidade onde mora maior parte da família e devem ser sepultados nesta quinta-feira, 26.
Já os obreiros Ronylton e Ruthe são da cidade de Conceição e seus corpos estão sendo velados no município. O enterro deles deve acontecer também nesta quinta-feira.
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete na qual eles estavam se envolveu numa colisão com um caminhão carregado de melancia. A suspeita é de que os veículos tenham batido de frente no momento em que o caminhão tentava uma ultrapassagem.
As vítimas teriam ainda tentado desviar para evitar a batida, mas acabaram colocando a caminhonete para mesma direção do outro veículo.
Conforme o pastor Dário de Sousa, que coordena a convenção estadual da Igreja Madureira no sudeste do Tocantins, as vítimas tinham ido em Minas Gerais para visitar alguns familiares do pastor Walter, e retornavam em direção à Goiânia (GO), local onde acontecia uma convenção da igreja.