A justiça condenou um homem e uma mulher por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (14/06). A dupla foi detida, em novembro do ano passado, na região de Colinas, levando consigo 12 quilos de maconha.
Conforme consta no processo, Agnaldo Pereira de Oliveira e Ana Lara de Araújo e Silva foram abordados pela Policia Civil em um local próximo a Colinas, conhecido como Pedra Branca. No veículo onde eles estavam foi encontrada uma porção de maconha e indícios de que uma maior quantidade de droga tinha sido transportada no porta-malas. Ao vistoriar o entorno do carro, a polícia encontrou 12 barras de maconha.
Na sentença, o juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, da 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins, destacou a grande quantidade de droga apreendida com a dupla como um agravante no processo. “Entendo que a quantidade de droga (12 Kg de maconha) que foi encontrada de posse dos denunciados explicita a efetiva observância da conduta típica que praticava e demonstra que estava com todo o aparato material que viabiliza e facilita o tráfico de entorpecentes que destrói famílias e mais famílias todos os dias”.
Agnaldo foi condenado a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado, além do pagamento de 583 dias-multa (sendo cada dia-multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época da data dos fatos). Já Ana Lara de Araújo e Silva recebeu pena de um ano, 11 meses e 10 dias de reclusão em regime aberto, além do pagamento de 138 dias-multa.
Confira a sentença.
Texto: Davino Lima