Um casal foi flagrado fazendo sexo em uma barraca na praia de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O vídeo foi publicado nas redes sociais e viralizou, chamando atenção dos internautas. A praia é um dos principais pontos turísticos da região na temporada de férias.
A Guarda Metropolitana e a Polícia Militar informaram que não houve denúncia ou registro do fato.
O vídeo foi gravado durante a noite de sábado (20) e mostra o casal sobre uma mesa da barraca, totalmente expostos, pois a estrutura não possui paredes.
Aos fins de semana a praia oferece shows com cantores regionais e nacionais e recebe um grande número de banhistas e turistas de todas as idades, inclusive crianças.
Nas redes sociais, internautas fizeram piada da situação. “Nem sabia que tinha essa opção no cardápio dessa barraca”, brincou um homem. “Eles não estão nem aí com ninguém”, apontou outra internauta.
Esse tipo de situação é uma infração penal de menor potencial ofensivo. O Código Penal prevê como crime o fato de praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público, estipulando a pena de detenção, de três meses a um ano, ou a aplicação de multa.
Vários casos registrados
Mesmo assim, a infração tem acontecido com frequência no Tocantins. Recentemente outro casal foi visto fazendo sexo em um canteiro às margens da Avenida NS-02, no centro de Palmas. Quem gravou o vídeo foi o jovem Mikeias Muniz. Ele trabalha próximo ao local e estava saído do serviço, por volta de 0h30, quando viu o casal. “Ficaram uns 20 minutos e saíram andando, sentido a avenida JK”, contou.
Segundo ele, o casal parecia estar bastante bêbado: “Nem estavam se importando com os carros que estavam passando.”
O lago de Palmas também já foi palco de atos obcenos com casais protagonizando cenas quentes em flutuantes. Na Praia da Graciosa, um dos principais pontos turísticos da cidade, outro casal foi filmado praticando atos sexuais. O vídeo foi gravado durante a noite e mostra o casal dentro da água, bem próximo à faixa de areia.