Prisão em Araguaína – Foto – Polícia Civil do Tocantins

Um homem de 34 anos e uma mulher de 36 foram presos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) pelo crime de tráfico de drogas, durante operação deflagrada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), na manhã desta quinta-feira, 22, em Araguaína.

Comandada pelo delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, as prisões são decorrentes de investigações realizadas pela Unidade Antidrogas da PC-TO, que já monitorava o casal, que residia no setor Maracanã, mas traficava para outros bairros. Desse modo, nas primeiras horas da manhã de hoje, os policiais civis foram até o local e flagraram o exato momento em que o homem saia para fazer mais uma entrega de drogas.

O homem foi abordado e com ele os agentes localizaram e apreenderam uma porção grande de crack. Na sequência, as equipes foram até à residência do indivíduo, onde mais duas porções da mesma droga também foram localizadas e apreendidas, bem como, R$ 482 reais, em dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Mandado de prisão em aberto

Durante o levantamento de informações sobre a vida pregressa dos presos, os policiais civis descobriram que havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em desfavor da mulher. Desse modo, além de ser presa em flagrante por tráfico, também foi dado cumprimento a ordem judicial.

Após a realização das providências legais cabíveis, na sede da 2ª Denarc, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A mulher foi encaminhada para a Unidade Penal onde também aguardará manifestação da Justiça.

O delegado José Anchieta reforçou o compromisso da Polícia Civil do Tocantins, no sentido de identificar e prender todos aqueles que ainda se valem do expediente criminoso de venda de drogas em ruas e avenidas de Araguaína. “As ações realizadas pela 2ª DENARC tem por objetivo trazer mais paz e tranquilidade a toda a população, tirando de circulação indivíduos que estejam envolvidos com a prática do tráfico em nossa idade, a exemplo do que foi feito com esse casal preso hoje e que agora responderá na Justiça pelos seus atos”, frisou a autoridade policial.

Fonte – Dicom