A Polícia Civil de Palmas,  prenderam na tarde da última quinta-feira, 13, Gilvan Lopes da Silva, 37 anos e Samara Cristiele Pereira, 21. Ambos são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturados, quando se encontravam na avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul de Palmas.

Conforme o delegado Evaldo, depois de receber uma denúncia anônima de que um casal estaria comercializando substâncias entorpecentes na principal avenida comercial de Taquaralto, os agentes da 5ª DPC, foram até o local e, após constatar a veracidade da informação, abordaram o casal no momento em que um usuário chegava ao local a fim de adquirir drogas dos suspeitos.

 

Com a dupla, os agentes localizaram e apreenderam várias porções de maconha, dinheiro proveniente da venda de drogas e uma motocicleta, a qual era utilizada para a prática do crime. Diante dos atos, Samara e Gilvan foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após efetuar levantamento da vida pregressa de Gilvan, os policiais civis descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, proveniente da Comarca de Porto Nacional, em desfavor do mesmo.

 

Desta maneira, a ordem judicial foi cumprida e, em seguida, os dois suspeitos foram recolhidos, respectivamente, à unidade prisional feminina e Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Ainda de acordo com o delegado Evaldo Gomes, as equipes da 5ª Delegacia de Polícia Civil intensificaram as investigações e buscas, com o objetivo de prender outros envolvidos na prática de crimes na região sul da Capital. “Os policiais civis da 5ª DPC estão atuando com muita estratégia e inteligência no combate a criminalidade, na região sul da capital e, dentro em breve, novas prisões e apreensões poderão ser realizadas”, destacou o delegado

Fonte: Secretária da Segurança Pública