A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (20) um homem suspeito de matar o vigilante Antônio Felício Siqueira da Silva, de 53 anos. A vítima foi encontrada em uma cisterna na zona rural de Palmas no começo da noite de segunda-feira (19) após ficar todo o fim de semana desaparecida. Segundo o delegado de homicídios Amaury Marinho, um machado foi a arma utilizada no crime.

Marinho informou que o suspeito foi interrogado e confessou o assassinato, ele indicou ainda o local onde escondeu os pertences da vítima. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada, mas a polícia confirmou que se trata de um caseiro da chácara onde tudo ocorreu. A prisão foi menos de 24 horas após o corpo ser localizado.

A motivação ainda é investigada.
O autor foi identificado após a perícia encontrar marcas de sangue em um carrinho de mão que estava na casa dele, a cerca de 800 metros da cisterna. A Polícia acredita que o corpo tenha sido transportado no equipamento até o local onde foi encontrado. No depoimento, o suspeito alegou que a morte foi um acidente.

O velório de Antônio Felício acontece em uma igreja do distrito de Taquaruçu, onde ele morava.

O suspeito foi levado à Delegacia de Homicídios da capital. A investigação aponta que ele deve responder pelos crimes de homicídio, furto e ocultação de cadáver. Também foram encontradas com ele, munições de uso permitido, mas sem autorização. Pela apreensão das munições ficou definida uma fiança de R$ 50 mil. O delegado informou que vai pedir a prisão cautelar do investigado pelo assassinato.