A morte do servidor da Policial Federal Aécio de Moura Lucas, de 58 anos, segue sendo investigada nesta quinta-feira, 10.
Leia sobre o assunto – Policial Federal aposentado é encontrado morto no TO; Suspeita de latrocínio
Segundo uma nota encaminhada pela Polícia Civil do Tocantins, se trata de um possível latrocínio. A Polícia disse ainda que o corpo de vítima foi encontrado em sua própria fazenda por um amigo.
As suspeitas é de que o caseiro da fazenda possa ter cometido o crime e fugiu levando pertences e a caminhonete de Aécio. O veículo foi encontrado em Silvanópolis e o suspeito fugiu em direção à TO-010.
Equipes policiais ainda realizam buscas na região para tentar localizar o criminoso.
A Polícia Federal lamentou a morte da vítima. Ele era natural de Patos de Minas (MG) e ingressou na PF em 1999, no cargo de Motorista Oficial.
O enterro está previsto para acontecer às 14h desta quinta-feira, no Cemitério Parque das Acácias, em Palmas.
Nota Polícia Federal
É com profundo pesar que a Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins comunica o falecimento na manhã da última quarta-feira (09) do Servidor da Polícia Federal Aécio de Moura Lucas.
Aécio de Moura, natural de Patos de Minas/MG, tinha 58 anos e ingressou no quadro da Polícia Federal no ano de 1999, no cargo de Motorista Oficial.
Ele foi vítima possivelmente de latrocínio ocorrido na sua propriedade rural, localizada próximo a cidade de Aparecida do Rio Negro. O autor do crime furtou pertences e um veículo da vítima e em seguida fugiu do local.
A Polícia Federal juntamente com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tática do 5o e 6o BPM e Rotam montaram uma força-tarefa para a realização das investigações e buscas para encontrar o autor do crime.
No início da noite de ontem (09), a Polícia Civil recebeu informações de que o autor do crime teria abandonado o veículo da vítima na Rua Castelo Branco, na Cidade de Silvanópolis, e logo após fugiu seguindo em direção à Rodovia TO 010. Equipes da Polícia Militar estão na região, mas até o momento o autor do crime não foi encontrado.
Exemplar e dedicado, Aécio era um profissional competente, modelo para os mais experientes e generoso com os novos colegas de profissão. Se destacava pelo sorriso, espírito de companheirismo e pela alegria de viver que contagiava a todos a sua volta.
A Superintendência Regional se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que encerrou a vida do nobre colega, que deixa muitas saudades e um legado de exemplo de benevolência e sabedoria.
O sepultamento será realizado às 14:00 desta quinta-feira (10), no Cemitério Parque das Acácias, em Palmas/TO.
Comunicação Social – Polícia Federal no Tocantins
Nota Polícia Civil via SSP-TO
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, informa que informa que o corpo do servidor da Polícia Federal, Aécio de Moura Lucas, foi encontrado em sua fazenda no município de Aparecida do Rio Negro, por volta das 15 horas desta quarta-feira, 9, por um amigo da família. O crime foi comunicado à Superintendência da Polícia Federal no Estado do Tocantins que, em seguida, acionou a Polícia Civil. De imediato, a equipe da 1ª DHPP de Palmas e a Perícia Criminal se deslocaram para a propriedade e fizeram o levantamento do local do crime.
Informações preliminares indicam que trata-se de um suposto crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e que o principal suspeito seria o caseiro da propriedade, que fugiu levando o veículo da vítima e uma arma de fogo calibre 380.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal iniciaram de imediato as buscas pelo suposto autor do homicídio. Por volta das 19 horas desta quarta-feira, 9, o veículo da vítima foi localizado no município de Silvanópolis. Porém, até o momento, o suposto autor ainda não foi localizado. Diligências seguem sendo realizadas para que sua prisão aconteça nas próximas horas.