Repórter Lucas Eurilio

Motivados pela indignação, familiares e amigos fazem uma marcha nesta terça-feira, 12, pedindo que o assassino da professora Danielle Christina Lustosa Grohs, o médico Álvaro Ferreira da Silva volte para a prisão. A manifestação está prevista para acontecer às 9H30 em frente ao Tribunal de Justiça do Tocantins e terá a presença também de coletivos em defesa da mulher.

De acordo com as informações do advogado Edson Alecrim, representante da família de Danielle, durante a manifestação de amanhã, todos estarão usando faixas e camisetas com o rosto da professora Danielle pedindo Justiça.

O caso

Silva é acusado de ter matado por estrangulamento a professora que também era sua ex-esposa dentro da casa dela na quadra 1004 sul em dezembro do ano passado.  O médico teve a liberdade preventiva decretada no último dia 7 de março e causou bastante polêmica, isso porque segundo o juiz titular da 1ª Vara Criminal, Gil de Araújo Corrêa, o médico está com a saúde debilitada, por isso, não consegue cumprir a pena no presídio.

Ainda de acordo com a sentença Álvaro poderá trabalhar na unidade de saúde onde presta serviços desde que esteja com uma tornozeleira eletrônica.