O caso John Kennedy tem novo capítulo. A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de uma operação conjunta da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Araguaína) e a 30ª Delegacia de Polícia de Wanderlândia, efetuou na tarde desta sexta-feira, 20, o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos em Araguaína. Ele é um dos principais suspeitos de envolvimento na morte de John Kennedy Miranda de Oliveira, cujo corpo foi encontrado nas margens da BR-153 no mês de julho, entre as cidades de Piraquê e Wanderlândia. O indivíduo foi localizado e capturado em uma residência no setor Monte Sinai.

De acordo com o delegado Breno Campos, a operação também resultou na prisão de outro indivíduo, que estava na mesma residência portando um revólver calibre 38, possivelmente utilizado no homicídio de John Kennedy. A ação se baseou em três mandados de busca e apreensão, emitidos após investigações da 2ª DHPP e da 30ª DP apontarem que os autores do crime residiam nas localidades dos setores Monte Sinai e Cidade Nova.

Caso John Kennedy

Caso John Kennedy: Homem foi encontrado morto embaixo de ponte — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O delegado Márcio Lopes destacou que os mandados de busca foram emitidos pelo juiz criminal de Wanderlândia após a autoridade policial representar com base nas investigações da Polícia Civil, visando esclarecer o homicídio e identificar os envolvidos.

Segundo o delegado Márcio Lopes, as investigações do caso John Kennedy revelaram que o indivíduo preso, juntamente com outro homem identificado pelas iniciais A.D.M.D, de 41 anos, atraiu a vítima para o Balneário Ponte, no município de Wanderlândia, onde passaram o dia. Na sequência, eles assassinaram John Kennedy a tiros e depois abandonaram o corpo em um rio às margens da BR-153, entre Wanderlândia e Piraquê.

As equipes policiais conseguiram localizar a arma de fogo, possivelmente utilizada no crime, e outros itens relacionados à investigação, incluindo celulares e documentos.

Buscas do caso John Kennedy

Durante as buscas em uma das residências, os policiais civis prenderam um homem de 35 anos, cunhado de um dos autores, por posse ilegal de arma de fogo. O segundo autor do crime ainda está foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil. Ambos os indivíduos presos foram conduzidos à Unidade Penal de Araguaína, onde aguardarão disposições judiciais.

O delegado Breno afirmou que esse crime de homicídio foi esclarecido, e um dos autores já está sob custódia da Polícia Civil. O segundo suspeito continua sendo procurado para que ambos possam responder perante o tribunal do júri pelo assassinato.

O delegado Márcio enfatizou que com a captura do primeiro suspeito, a Polícia Civil cumpre seu papel institucional de elucidar mais um caso de homicídio e identificar os responsáveis, garantindo que eles enfrentem a justiça pelo crime covarde que resultou na morte da vítima.

Caso John Kennedy

Caso John Kennedy: Itens apreendidos durante ação da Polícia Civil em Araguaína – Foto: SSP

Leia também

Mistério em Piraquê: Corpo é encontrado sem identificação embaixo de ponte na BR-153

Corpo com sinais de violência encontrado embaixo de ponte na BR-153 é identificado

Tocantínia: Vereadores e caciques protocolam denúncia na PF sobre educação básica; centenas de crianças indígenas estariam sem acesso às salas de aula

Morte de menino de 13 anos é desvendada e adolescente de 14 é responsável por atropelamento

Maylo Handerson: motorista de aplicativo é encontrado e teria forjado sequestro para conseguir dinheiro da família

Caso Ana Zilda: assassinato foi motivado por ciúmes e suspeita teria convencido comparsa a matar vítima