Corpo de Mineane foi encontrado em casa; Polícia local suspeita que o próprio filho tenha assassinado a mãe

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

O Consulado-Geral do Brasil em Barcelona, na Espanha, está acompanhando o caso da tocantinense encontrada morta em casa na cidade de Foz.

Em nota enviada à Gazeta do Cerrado, o Itamaraty disse que já está em contato com a família de Minaene Franco e que por conta do direito à privacidade dos envolvidos, não poderá fornecer maiores detalhes sobre o caso.

Entenda o caso

A estudante de gastronomia Minaene Franco, de 36 anos, natural de Gurupi, na região sul do Tocantins, foi encontrada morta com várias facadas pelo corpo, na cidade de Foz, na Espanha.

O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma mala num armário da casa na qual vivia com o filho nesta segunda-feira, 4, com marcas de violência.

Autoridades locais suspeitam de que o próprio filho, um adolescente de 16 anos, tenha assassinado a própria mãe. Ele foi preso após uma denúncia de que estaria caminhando num parque com um ferimento na mão.

Uma possível testemunha teria questionado o adolescente o que tinha acontecido e ele teria respondido ainda que havia feito uma ‘coisa’ e seguiu para uma unidade hospitalar.

Mineane foi encontrada morta na Espanha – Arquivo Pessoal

A Guarda Civil da Espanha já deu início às investigações para apurar quais as circunstâncias da morte.

Durante uma entrevista a um portal de notícias, a irmã da vítima Viviane Flávia Franco, disse que ela vivia na Espanha há 14 anos.

Viviane contou também durante a entrevista que Minaene estudava porque tinha o sonho de se tornar chefe de cozinha e trabalhava durante o dia para manter as despesas.

Vaquinha

Ao todo, Viviane contou que os gastos para trazer o corpo da irmã podem chegar a R$ 50 mil, por isso, uma vaquinha online está sendo realizada para que a família possa arcar os gastos com o translado de ida e volta, já que o corpo só pode ser liberado após o reconhecimento feito por algum familiar.

Para ajudar a família a trazer o corpo de Minaene ao Brasil, basta clicar aqui.