Neste sábado, 27, foi desencadeada a operação Transitum Nox A ação policial é o resultado de investigações que vinham sendo realizadas pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos – DENARC no sentido de monitorar traficantes que traziam drogas de Goiânia para distribuição nas cidades de Gurupi, Porto Nacional e, principalmente Palmas, sendo primordialmente repassadas à venda para camadas sociais mais altas. Dois homens foram presos e drogas foram apreendidas.

 

Investigações

 

As investigações da Polícia Civil, descobriram que haveria um transporte que seria realizado nesta semana. Sabendo disso, os policiais civis montaram barreiras e conseguiram com sucesso, interceptar neste sábado, 27, em Gurupi, dois traficantes que transportaram aproximadamente 12 Kg de maconha e 2 Kg de droga, conhecida como skunk. A droga estava escondida dentro das portas do veículo Gol, sendo localizadas após minucioso trabalho de busca das equipes da 1ª DENARC e DEIC Gurupi.

De acordo com o delegado chefe da 1ª DENARC, Enio Walcácer, o sucesso da operação se deu ao trabalho detalhado da equipe policial em monitorar e investigar rotas de tráfico de drogas interestadual e de travessia de drogas nas madrugadas. “Conseguimos apreender essa grande quantidade de droga de alta pureza que tinha como alvo a venda para pessoas com maior poder aquisitivo, visto a pureza elevada das drogas apreendidas.”

A operação foi intitulada Transitum Nox, que é a expressão latina para “travessia noturna”, em referência a rota noturna usada para o tráfico de drogas entre Goiás e Tocantins. Os dois homens presos foram autuados por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados para o presídio de Gurupi e estão à disposição da Justiça.

A operação Transitum Nox da Polícia Civil do Tocantins encerra com sucesso a 22ª Semana Nacional Antidrogas, comemorada entre os dias 17 e 26 de junho com o tema “Unidos Pela Vida”.

Com informações do SSP