Foto – Dornil Sobrinho
Luzimangues está em festa, a 1ª Mostra Cultural realizada no distrito pela prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, está proporcionando entretenimento de qualidade e movimentando a economia local. Neste sábado, 25, segundo dia de atrações, aconteceu a tão esperada cavalgada, que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas que percorreram todo o trajeto até a Orla Oeste, onde o evento acontece, em clima de celebração.
Ao longo da noite a euforia só aumentou, o público presente cantou e dançou ao som das atrações regionais. A Banda Capim do Cerrado, foi a primeira atração da noite, e contagiou a todos durante quase duas horas de show.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Logo após aconteceu o rodeio, momento de muita animação na Arena montada para a atração.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Após o rodeio os shows tiveram continuidade, a tradicional dupla Paulo Freire e Luciano causou comoção ao apresentar um repertório repleto de sucessos enaltecendo o sertanejo raiz.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Para encerrar a noite em grande estilo, subiu ao palco o artista em ascensão Rony Sertão. Ovacionado pelo público, o cantor agitou a plateia que não ficou parada ao som do piseiro.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
O superintendente distrital, Flávio Monteiro, destacou: “Sabemos da importância da realização de eventos como esse para todos os moradores de Luzimangues, não só pelo entretenimento, mas também pela geração de renda que é impulsionada. Foram dois anos muito difíceis devido a pandemia da Covid-19, ver essa retomada de eventos acontecer e a satisfação das pessoas é de fato muito reconfortante”, pontuou.
“A ação já é um sucesso, bastante prestigiada pela população, o que é motivo de muita alegria. Integrará com certeza o calendário de eventos do município e estamos convictos que só tem a crescer em apoio e participação. O intuito da gestão é fortalecer cada vez mais a nossa cultura”, enfatizou o secretário municipal da cultura e do turismo, Fernando Windlin.
O evento que se encerra neste domingo, 27, conta com segurança 24 horas, presença do Corpo de Bombeiros, além de patrulhamentos da Guarda Municipal de Porto Nacional, Polícia Civil e Militar.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional