Dulce Miranda em Centro Olímpico de Porto Nacional – Foto: Divulgação
Após oito anos parado, o Centro Olímpico Ademar Ferreira da Silva, em Porto Nacional, foi entregue aos portuenses no dia 30 de dezembro, 2020. O prédio estava com as atividades paralisadas por quase uma década em função das péssimas condições de uso.
Atendendo a um pedido do ex-prefeito, Joaquim Maia, a deputada Federal, Dulce Miranda destinou emendas no valor de R$975.000,00 com contrapartida do município de aproximadamente R$50.000,00. Em junho de 2020, a Parlamentar esteve no espaço para conhecer as instalações e acompanhar o andamento da obra.
O Centro é um complexo de atividades esportivas onde serão oferecidas as modalidades de natação, futsal, basquetebol, handebol, voleibol, atletismo, entre outros. O espaço possuí ainda a única piscina olímpica do Tocantins. “A prática de esportes é uma atividade essencial para todos nós. Cuidar da saúde é evitar uma ida ao hospital. Estou muito feliz em saber que agora todo e qualquer portuense poderá usufruir do Centro sem nenhum custo”, observou a deputada Dulce Miranda.
Mesmo entregue à população, o Centro encontra-se fechado em função da pandemia, mas segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, a expectativa é que tão logo a situação pandêmica se resolva, o lugar estará disponível para toda comunidade portuense “porém com controle da organização administrativa”.
O centro possuí, além da piscina, um ginásio poliesportivo coberto com arquibancada e alambrado, ampla arborização, duas quadras de areia – apropriadas para a prática de atletismo, campo gramado de futebol. Cabe lembrar que estes dois últimos encontram-se sem condições de uso porque ainda não foram reformados.