Cerca de 184 kg de substâncias entorpecentes, avaliadas em pouco mais de R$ 2 milhões, foram incinerados pela Polícia Civil do Tocantins, durante procedimento realizado pela 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), na manhã desta quinta-feira, 19, em Paraíso do Tocantins.
O delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho explica que a ação, prevista na lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), foi realizada após autorização judicial, em uma cerâmica da cidade de Paraíso do Tocantins. Foram destruídos cerca de 54 kg de maconha, 40Kg de Skunk, 53kg de cocaína, e 27kg de crack, além de cerca de 10kg de insumos utilizados para produção e refino de entorpecentes.
Ainda segundo a autoridade policial, o entorpecente foi apreendido ao longo dos anos de 2022 e 2023, relacionados a procedimentos da 6ª DEIC de Paraíso do Tocantins. A medida de incineração foi acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Ministério Público, Perícia Criminal, além de policiais civis da 6ª DEIC.
Ao comentar sobre a ação, o delegado Antônio Onofre frisou que a apreensão dos entorpecentes “gerou um prejuízo que ultrapassa R$ 2 milhões ao crime organizado, uma vez que as facções criminosas possuem como fonte principal de recursos, o tráfico de drogas”, finalizou a autoridade policial.