Nota fiscal dizia que se tratava de acessórios de pescaria
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta sexta-feira, 28, cerca de 30 mil reais em produtos eletrônicos – valor comercial. A ocorrência foi registrada no km 332 da BR 153, município de Guaraí/TO, durante abordagem de rotina realizada em ônibus de transporte de passageiros.
Durante a fiscalização nos produtos despachados como encomenda, a equipe observou que um dos volumes apresentava diferença de peso com o descrito na nota fiscal. Segundo o documento fiscal estaria sendo transportado acessórios de pescaria, no entanto, ao abrir a caixa foram encontrados 2 (dois) iPhones 7 Plus 32gb, 3 (três) Apple Watch Series 3, 2 (dois) MacBook Air de 13 polegadas e outras 5 (cinco) caixas menores contendo peças e acessórios de celulares.
Questionado sobre os produtos, os condutores do veículo alegaram que foi despacho como encomenda e que possuíam apenas aquela nota fiscal. Que os produtos foram despachados em São Paulo e tinham como destino Teresina/PI.
Diante da situação, por ser mercadoria importada e não possuir documento fiscal, foi promovida a apreensão dos eletrônicos e o encaminhamento para Receita Federal em Palmas/TO, para continuidade dos procedimentos legais.