Com o empenho e a mobilização do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e cirurgião dentista tocantinense, dr. Juliano do Vale, e do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Odontologia, Carlos Henrique Gaguim (DEM/TO), contra o Veto 16/2019, a Odontologia Hospitalar obteve o apoio de 198 deputados federais, contra 175 nessa quarta-feira, 28. Porém não obteve êxito, pois precisaria de 257 votos para conseguir derrubar o veto presidencial.
Apesar do Veto 16/2019 ter sido mantido, o presidente do CFO destaca que: “Infelizmente não conseguimos derrubar o veto presidencial, mas vamos continuar lutando e defendendo a odontologia”.
Já o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar, Gaguim, reafirmou o seu compromisso a favor dos cirurgiões dentistas. “Há várias pautas da odontologia que estão em andamento na Casa. Como parlamentar e presidente da Frente vamos trabalhar para votar essas matérias que são de interesse do Brasil inteiro”, defendeu.
O Tocantins foi o único estado, que de maneira unânime, apoiou a Odontologia Hospitalar. Dos seis parlamentares presentes todos votaram “NÃO” pela manutenção do Veto 16/2019.