A eleição para Direção do Campus de Palmas da UFT aconteceu durante todo o dia de hoje. O resultado saiu por volta da meia noite quando a Chapa 1 do atual diretor Marcelo Leineker venceu o pleito.
A votação ocorreu em sete seções e mais de 8 mil, dentre acadêmicos, professores e técnicos estavam aptos a votar.
O regimento proibiu a realização de campanha nas salas de aula o que limitou o acesso aos alunos.
As professoras Marluce Zacariotti e Keile Beralto, concorreram às eleições para diretora e vice-diretora do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e agradecem a toda comunidade acadêmica que disponibilizou seu tempo para votar, e exercer a cidadania dentro da Universidade, um local público e plural de conhecimento e enriquecimento científico, tecnológico e cultural.
A candidata, Profa. Marluce Zacariotti, destaca a dificuldade desta eleição, no entanto reconhece que foi muito enriquecedora. “Foi um momento de diálogo com toda a comunidade acadêmica, estudantes, técnicos e professores, ouvimos as demandas de todos, pois o nosso objetivo é fazer com que cada demanda seja ouvida independente de qualquer coisa”, aponta Marluce.
Com 100% das urnas apuradas, a chapa 1 venceu no segmento de professores e técnicos-administrativos, enquanto chapa 2 venceu no seguimento de estudantes.