Nesta quarta-feira, 22, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, deve reunir milhares de tocantinenses em comício marcado para as oito da noite na Feira Coberta da Rua 13, segundo espera o PSDB. O evento será o lançamento da campanha de Carlos Amastha. O grande anfitrião será o prefeito da cidade que é também do PSDB.
O presidente estadual do PSDB, Ataídes Oliveira, é um dos tucanos que dividirá o palanque com o ex-governador de São Paulo. Outro candidato tucano ao lado de Alckmin, na quarta-feira, será o empresário Oswaldo Stival Júnior, que disputa a vice na chapa do ex-prefeito Carlos Amastha. Ele e Ataídes têm apoio expresso do prefeito de Gurupi, o também tucano Laurez Moreira.
Centenas de lideranças da região sul foram mobilizadas e devem comparecer ao evento. Alckmin é o primeiro presidenciável a visitar o Tocantins.
O evento não terá presença de outros partidos que apoiam Alckmin como o PRB que tem candidato ao Senado no Tocantins, César Halum, o SD que também tem nome para o Senado, Eduardo Gomes, PTB e Democratas.
Em Gurupi, o atual governador Mauro Carlesse teve votação majoritária nos dois turnos da suplementar inclusive com mais de 90% na segunda votação. Aliados de Amastha acreditam que com um vice da cidade possam reverter isso.