A Prefeitura Municipal de Miracema, através da Coordenação Municipal da Defesa Civil, está monitorando a situação das cheias do Rio Tocantins, por meio da Coordenação Estadual da Defesa Civil, com o aumento da vazão da UHE Lajeado, provocando uma elevação preocupante do nível do Rio Tocantins a jusante da barragem.

Diante da situação, algumas famílias já se encontram em situação de desabrigo. A Prefeitura Municipal, através da Coordenação Municipal da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e outros departamentos, estão trabalhando no sentido de dar suporte a essas famílias, realizando a mudança de suas residências para um abrigo disponibilizado pela Prefeitura Municipal.

Uma Força Tarefa será implantada, já tendo a Polícia Militar se colocado à disposição para dar todo o suporte necessário. A Prefeitura estuda a possibilidade e necessidade de decretação de situação de emergência, com a adoção de um plano de gerenciamento e enfrentamento da crise, a fim de que a comunidade seja atendida da melhor forma possível.

Veja vídeos