María José Cotrim- Gazeta do Cerrado
O candidato Carlos Amastha do PSB não tem passado despercebido pelo inteiror do Estado. Primeiro, já chega num ônibus e para nas rodoviárias. Depois cumprimenta a todos de forma descontraída, entra nos comércios e ouve as pessoas.
Moradores são surpreendidos com Amastha de repente entrando numa roda de conversa, perguntando se estão falando da novela e até brincando com os cachorros. A postura descontraída tem chamado atenção dos moradores pelas cidades.
A comunicação da campanha tem explorado tudo isso nas redes sociais do candidato.
Quando ele pega o microfone então logo fala das experiências positivas de Palmas e é claro usa palavras fortes para se referir e criticar os adversários com vocabulário bem popularesco mesmo.
E se os outros candidatos chegam com prefeitos e deputados ele tem ao lado alguns aliados é claro mas tem causado mesmo é dentre os que os escutam por onde passa.
Alguns fazem selfie, filmam tudo como se o candidato fosse uma celebridade. Vários aliados ouvidos pela Gazeta contam que a adesão das pessoas a Amastha tem surpreendido e comparam até com eleição de 2012 quando ele saltou de 1% e se consagrou nas urnas virando o jogo durante a campanha.
” Em 2012 ele era o novo e agora é melhor porque é o novo com resultados”, comentou um aliado.
A Caravana do 40, como é intitulada pelo coligação, tem muito chão pela frente ainda e pretende correr contra o tempo para passar pelos 139 municípios.