A ciclista Francyneide Campo Barbosa que foi atropelada por um motorista bêbado no dia 7 deste mês, vai passar por uma cirurgia no próximo domingo, 13. Ela fraturou o fêmur e o punho durante o acidente e continua internada em uma hospital particular de Palmas, mas não corre risco de morrer. As informações são advogado e amigo dos atletas, Thiago Praxedes.

Os outros dois ciclistas que estavam internados no Hospital Geral de Palmas (HGP), passaram por uma cirurgia e vários exames. No dia do acidente, Ângelo machucou a coluna e bateu a cabeça. Jaqueline quebrou o nariz. Ambos receberam alta e passam bem.

Caso

Um motorista identificado como Deuziano Rodrigues Santana, foi preso por dirigir embriagado e atropelar cinco ciclistas que faziam atividade física em uma estrada de chão próximo à Palmas.

Em uma audiência de custódia, realizada no dia 8 de maio, a Justiça determinou que o condutor continuará preso e vai responder o crime por dolo eventual, quando o réu assume o risco, nesse caso de ter ingerido bebida alcoólica e ter pego a direção.

Motorista bêbado atropelou cinco ciclistas em estrada de chão – Divulgação