No intuito de reforçar a segurança no período que antecede o pagamento dos servidores públicos estaduais, a Polícia Militar inicia na manhã de sexta-feira, 29, a Operação Cidade Blindada VII. As ações intensificadas de policiamento seguem até o próximo domingo, 01, em sete cidades da região Sul do Estado: Gurupi, Formoso do Araguaia, Alvorada, Araguaçu, Palmeirópolis, Peixe e Talismã.
Além do efetivo do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), participarão da Operação os integrantes do Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque), da Companhia Integrada de Operações Especiais (CIOE) e o do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). O maior número de policiais nas vias urbanas e rodovias visa inibir a prática de roubos ou furtos a estabelecimentos bancários e seus correspondentes, empresas de transporte de valores e demais delitos que ameacem a segurança da sociedade.
Para garantir a ordem pública, as equipes foram orientadas a fazer o policiamento ostensivo com a realização de blitzen, bloqueios e abordagens tanto nas cidades, quanto nas rodovias estaduais. Os policiais militares também poderão agir repressivamente nas situações em que houver a prática de crime. A Operação Cidade Blindada está na sétima edição e já foi realizada em diversos municípios do Estado.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, disse que o reforço operacional vai aumentar a sensação de segurança na região, num período de grande movimentação financeira. “As equipes da PM serão empregadas diuturnamente. Vamos blindar as nossas cidades com o efetivo distribuído em pontos estratégicos”, afirmou o tenente-coronel.
De acordo com o chefe do estado-maior da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a Operação Cidade Blindada é uma ação positiva que tranquiliza a comunidade. “Nosso trabalho é feito com o objetivo de atender os anseios da população na área da segurança pública. Fizemos o planejamento para intensificar a presença de policiais militares na região, inclusive com o patrulhamento aéreo”, informou o coronel Barbosa.
Fonte: Ascom PM-TO