Uma reunião para tratar a viabilidade da implantação de correspondente bancário na região do Jalapão foi realizada  na manhã desta quarta-feira, 17, entre a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e a superintendência comercial do Banco do Brasil. A instituição bancária já estava estudando um projeto esse projeto a fim de atender as necessidades da região do Jalapão.

Esta iniciativa seria orientação do Governador Mauro Carlesse, para que os municípios das regiões econômicas sejam contemplados com a instalação de correspondentes bancários a fim de auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e garantindo acesso do setor empresarial em todas as regiões do Estado.

Segundo o secretário da Sics e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, a reunião com o superintende foi muito positiva. Disse ainda que a ideia é  expandir esse projeto para todas as oito regiões econômicas do Tocantins. Ainda conforme Lira, o encontro com superintendente do Banco do Brasil é resultado de uma solicitação dos prefeitos das cidades que compõem a região do jalapão.

Um encontro com os prefeitos será agendado para apresentar a intenção do Banco  em instalar correspondentes naquela região, bem como, programar uma visita do superintendente aos municípios da região vai definir locais para instalação dos correspondentes do Bancários.

Presentes

Participaram ainda da reunião, a diretora de Indústria, Comércio e Serviços da Sics, Genny Pinheiro, e a superintendente de Desenvolvimento do Turismo da Adetuc, Maria Antônia Valadares.